FAQ  •  Registrar  •  Entrar

Shooters

<<

Ripclaw

Gamer Terrorista

Data de registro: 21 Out 2009, 00:15

Mensagem 02 Jul 2010, 21:30

Shooters

daew evil boss!

tava com meu primo de 12 anos jogando uns shooter's da vida, tipo hydorah, dodonpachi e afins.... o garoto se interessou pacas pelo gênero só que eu meio que fiquei com dó dele jogando os shooters hardcore... você como um conhecerdor de jogos nesse estilo recomenda horizontais ou verticais pra se começar? e quais os shooters melhores pra ter uma escala de dificuldade proporcional? do mais fácil ao dificil...
<<

EVILGAMBIT

Ditador

Data de registro: 19 Out 2009, 11:10

Mensagem 03 Jul 2010, 15:01

Re: Shooters

Minha preferencia sempre foi pelos shumps horizontais.

Para iniciantes eu destaco:

Axelay - O jogo está longe de ser um bullet hell, o esquema do jogo é dividido entre um rail shooter parecido com Star Fox e outra parte horizontal, honrando a tradição de Gradius. A cadência é leve, os tiros inimigos são lentos e a maior dificuldade reside em decorar a formação e ações dos inimigos.

O jogo tb é muito bonito, bem produzido e com uma trilha sonora absolutamente fantástica. Axelay tb é bom para iniciantes para que eles tenham um nível de bom gosto apurado.

Soldner X 2 - Um dos horizontais da nova geração. É um bullet hell disfarçado. Os tiros são lentos demais e as brechas para desviar do "hell" são por demais óbvias. É bom para começar a praticar e se acostumar com os verdadeiros bullet hell´s da vida. Os chefes são enormes e com variações interessantes na formação de ataque, bom para começar a aprender a decorar ações com base no tempo das batalhas. O bacana de Soldner X2 é que não basta zerar o jogo, é preciso retornar diversas vezes aos cenários para coletar itens escondidos, isso condiciona o jogador a treinar nas fases, deixando-o mais habilidoso por osmose.

Gradius Gaiden - Um dos melhores Gradius e exclusivo do PSone (saiu para o PSP). Não é fácil como Axelay mas tb não é impossível. Quem zerou Axelay vai ter dificuldade somente à partir da quarta fase, quando os inimigos começam a mirar mais rapidamente e os chefes são realmente desafiadores.

Se seu primo sobreviver ao BOSS RUSH dele, e gostar. Parabenize-o, ele se tornou fã da série Gradius e deve jogar todos os outros.

Einhander - Shump horizontal da Square para o PSONE. O barato de Einhander é fazer bom uso dos recursos da nave. São diversos tipos de armamentos que são coletados durante o jogo, cabe ao jogador determinar a melhor estratégia com base nos armamentos selecionados. Você pode optar por ser mais ofensivo ou estratégico com base nos canhões e misseis escolhidos.

O jogo não é dificil. Fica complicado à partir da reta final. É um dos melhores shumps horizontais que joguei e recomendo para jogadores intermediários.

Zerando esses 3 jogos, já dá para experimentar alguns mais dificeis como R-Type 3 do Snes. Bem mais estratégico e manhoso, mas MUITO gratificante se você MANJAR DAS PUTARIAS.

PS: ficou bom isso aqui ein. Mais tarde vou expandir essa argumentação para quem sabe virar um artigo na EGL ;)
Imagem

Retornar para Evil Responde