EVILGAMBIT´S LAIR

O final de Haohmaru em Samurai Shodown II – por evilgambit

O final do caminho do samurai na grandiosa obra da SNK.

 

 

Haohmaru era um jovem e inexperiente samurai no Japão do séc. XVIII ao duelar contra o lendário Jubei Yagyu, proeminente Samurai a serviço do Xogum. Apesar de derrotado em decorrência de sua inexperiência Jubei ficou impressionando com as habilidades do jovem de então 15 anos e o encaminhou para ser treinado pelo mestre Nicottine Cafeinne.

Junto dele estava o jovem Genjuro Kibagami que como Haohmaru desejava ser forte, mas além disso tinha total desprezo pela vida alheia. Isso desagradou o mestre Nicottine, que acabou por interromper o treinamento do jovem Genjuro.

 

Haohmaru e Genjuro eram amigos e rivais, e com o tempo tornaram-se apenas rivais. No decorrer dos acontecimentos de Samurai Shodown I e II, Haohmaru em sua busca por oponentes poderosos acabou dentro de uma trama demoníaca envolvendo seres fantásticos e interrompeu planos inescrupulosos de dominação mundial envolvendo o renascimento de Orochi.

Após derrotar Mizuki Rashojin, ele fica gravemente ferido e só não é finalmente assassinado pelo rival Genjuro graças a interpelação de Oshizu, conforme atesta vídeo logo abaixo:

 

 

 

Haohmaru é francamente inspirado no personagem Miyamoto Musashi e como pode perceber o leitor mais atento (e culto) que já leu a obra de Eiji Yoshikawa, Oshizu é inspirada na Otsu, Ukyo Tachibana é inspirado no rival Sasaki Kojiro e até o cenário dos dois é uma espécie de “easter egg” observando-se que ambos tem um cenário na praia em horários distintos.

Bom, é óbvio que esse artigo é mera desculpara para escrever sobre Samurai Shodown II. Um grande jogo, que agora está disponível no Playstation 4, perfeitamente emulado, graças a coleção ACA NEO GEO da Hamster.

 

 

Samurai Shodown II é assunto constante na EGL

O final de Ukyo em Samurai Shodown II
Análise para Samurai Shodown II

 

 

2 comentários

2 Comentários

  1. Postado por helinux em 22/10/2017 12:43

    Não conhecia essa história! parabéns! sou fã da série samurai shodown. Assiti os animes e gosto muito dos jogos em suas versões neo geo da vida. Meu personagem favorito é Genjuro Kibagami…gosto muito de Samurai shodown 2…jogo de boa jogabilidade e bons gráficos. A série em si é uma verdadeira obra de arte. valeu

  2. Postado por Victor em 29/10/2017 17:56

    Evil, venho te recomendar os Castlevania Lecarde Chronicles I e II para pc feito por fãs. Basicamente são tão bem feitos que parece que foi a konami que fez!

    Abraço

Deixe um comentário (construtivo)

Mexico