EVILGAMBIT´S LAIR

Sobre o “novo” Mega Drive da TECTOY – por evilgambit

Já faz um tempinho que o novo Mega Drive da Tectoy foi lançado, e aí, compensa?

 

 

Antes gostaria de ressalvar que não adquiri e nem pretendo futuramente ser um proprietário deste “novo” Mega Drive da TecToy.

Essencialmente porque eu já tenho um Mega Drive com o hardware original dos anos 90 devidamente preservado em meu acervo, mas também porque não deveria ser segredo para ninguém que esse console lançado bem recentemente pela empresa (que já foi referencia e motivo de orgulho em terras brasileiras) não é de fato um Mega Drive.

 

E a explicação é lógica e pontual: hoje por questões de custo e pela impossibilidade de acesso a itens do hardware que não são mais fabricados (de tão obsoletos) não é viável a construção do hardware original do console 16-bits da SEGA, e por consequência só restaria à empresa lançar um hardware que “emula” o console.

Daí o temor de muitos fãs desde a época do anúncio do aparelho e que aparentemente constatou-se fundada visto a quantidade de relatos autênticos (e não por aqueles que notoriamente recebem o devido jabá) de consumidores pela Internet.

Como este:

 

 

Bom, minha opinião é simples quanto ao caso. Muita gente vai se contentar com os jogos na memória, a grande maioria nem tem os cartuchos (ou não pretende adquiri-los) para jogar no console e uma quantidade ainda menor de usuários nem vão se atentar ao preciosismo da emulação apurada dos jogos, detalhes esses que se reservam aos fãs, digamos, mais especializados.

 

Mas é impossível não criticar o valor agregado ao produto, convenhamos que por 500 reais muita gente esperaria um hardware mais adequado ao objetivo de ser um Mega Drive, uma atenção maior aos detalhes que o público alvo da empresa com certeza esperaria.

Se fosse para lançar um produto de qualidade duvidosa (praxe da empresa, em tempos atuais) que fosse por um valor menor, ao menos.

 

 

5 comentários

5 Comentários

  1. Postado por Fly-Pop-Maam em 8/06/2017 02:14

    a tectoy tao lancando mega drive a 500 reais faz 20 anos e o pessoal realmente esperava qualidade disso…
    seria engracado se nao fosse tao triste.
    faz 13 anos eu vi em brasilia um master system pra vender por 699 reais e pensei que coisa ridicula, pq poe esse preco pra enganar pais desavisados. eu morro de do de pensar em um pai, mae ou vo, chegando em casa todo orgulhoso pq comprou um video game pra crianca e chega la vai ver que eh uma bosta.
    um amigo meu me deu um merda drive que ele tinha comprado faz uns 7 anos, daquele cinza claro, era literalmente como segurar um polystation, leve, vazio, com plastico de ma qualidade
    alias pior, o video game estragou pq os cabos da eletricidade eram tao vagabundos que derreteram, e os controles estragaram rapido tb.

    toda vez que lancam algo os fas da sega vao atras e se decepcionam…
    a gradiente tb fazia essas cagadas mas pelo menos eles se ferraram no final.

    alguem tem que tirar a licenca da sega desses monstros,

  2. Postado por Israel Torres em 9/06/2017 15:14

    video indisponível… poderias reupá-lo?

  3. Postado por Thiago em 19/06/2017 16:48

    E aew Evil Blz?
    Kra, pq vc não cria um canal no YouTube?
    A página e vc tem conteúdo de sobra pra criar um canal, tenho certeza q fará sucesso.
    Um Abraço!

  4. Postado por evilgambit em 19/06/2017 20:28

    O que é Youtube?

    Funciona no NETSCAPE?

  5. Postado por Richard Dean em 19/07/2017 15:02

    Ai, EvilGambit, primeira vez minha aqui gostaria de agradecer pelo conteudo, mas sobre o mega drive vamos lá:
    *1° o preço de um console de 7ª geração usado (não adianta apelar para a nostalgia isso é fato)
    *2° o console não tem saída HDMI, aí o pessoal vem falar que o mega é analogico e não faria sentido, mas poderia ser aplicado um filtro retro ou não joga-se pixelado mesmo uÊ.
    *3º não faz sentido você comprar um console só pelo nome, você pode comprar um usado mesmo que não terá problemas com compatibilidade,

    para finalizar o video game não é ruim, mas só vale para saudossismo ou para você colecionar. deve ser legal abrir uma caixa nova de mega drive!

Deixe um comentário (construtivo)

Mexico